sexta-feira, 18 de março de 2011

Pergunto-me.

Pergunto-me sobre o sentido da vida. Pergunto-me se será tão vago como eu o pinto, tão insonso quanto eu o rasgo no meu peito, tão amargo quanto mil e mais mil olhares que me rodeiam.
Pergunto-me se nasci para ser isto, se nasci para morrer, para sofrer, para ser feliz talvez.
Pergunto-me se a verdadeira felicidade existe ou se será apenas utopia da minha alma, existindo apenas momentos que me deixam feliz.
Pergunto-me se nasci para agradar alguém, se estou cá para amar ou ser amado.
Pergunto-me se tudo é como me dizem, como me contam, como eu constato.
Pergunto-me se estará alguém à minha espera, se devo esperar por alguém ou se apenas estou só nesta imensidão de negro tingida.
Pergunto-me se o preto é preto, se o branco é branco, ou se, ousadamente, o branco tenta ser preto.
Pergunto-me se posso gostar de alguém diferente, se alguém diferente pode gostar de mim, ou se fui feito para, única e exclusivamente, gostar de alguém como eu.
Pergunto-me se sou livre e independente ou se a liberdade é apenas mais um conceito falhado que paira nas mentes de cada um.
Pergunto-me se terei razão quando oro para o céu, quando falo com as estrelas, quando peço paz no Mundo, ou se apenas tenho razão quando me escondo debaixo dos lençóis e enxaguo minha face rosada de cloreto de sódio. Pergunto-me se o bem é bom, e se o mal é mau, pergunto se sou bom, ou apenas faço o mal, pergunto-me se o bem e o mal existem, chego até a perguntar se realmente existo ou serei apenas um sonho, uma ilusão.
Pergunto-me se será bom ter amigos, se será bom ser amigo, ou se só devo pensar em mim.
Pergunto se alguém pensa em mim, visto que penso em alguém a todo o momento.
Pergunto-me se alguém me admira pelo que sou, ou se alguém se desorgulha pelo que não sou.
Pergunto-me se algum dia serei.
Pergunto-me se algum dia vou ter coragem para não ser.
Pergunto-me se alguém, quando eu mais precisar, me vai estender a mão, limpar-me a lágrima, dar-me um abraço.
Pergunto-me se o amor existe, ou fui eu que o inventei.
Pergunto-me para onde vou, de onde vim, quanto tempo irei ficar.
Pergunto-me se vai doer, tanto ou mais quanto é o sofrimento neste mundo.
Pergunto-me se irei algum dia partir, se irei encontrar quem perdi, se irei perder mais alguém.
Pergunto-me se me devo castigar, se me devo calar e parar de perguntar, ou se apenas devo deixar de existir para não mais perguntar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Melhor Amiga

sabes? apetece-me abraçar-te neste momento, queria estar a teu lado e fazer-te sorrir enquanto me 
dizias que nao me "curtes", como se fosse tudo o que me restava,  aproveitar cada sentimento que parte de nós quando estamos 
juntos, a fazer nada de especial, apenas juntos. quero sentir mais orgulho em nós e deixar que os outros se deslumbrem com tudo
o que fazemos, o que mostramos gostar mesmo, o que mais temos em comum, o que com pouco, mostramos o 
muito que somos e tudo o que na realidade precisamos. gosto de sentir o conforto dos teus braços, a concentração 
e a perfeição que tentas por em tudo o que fazes, a memória presente para nunca falhares, a tua confiança (...) é o 
que eu sinto quando estou perto de ti. 
limito-me apenas a "abraçar-te" e deixar-me levar ao som da música, deixar que faças tudo, enquanto eu transmito 
a minha infinidade de sentimentos, a tal atitude necessária, atitude essa que tu crias em mim sem nenhuma 
complexidade e eu para ti, como se fossemos um só, eu acompanho-te, tu apenas fazes o que sabes, com uma 
imensa naturalidade. 
não sei o porquê de quando estamos juntos ser tudo diferente, talvez por tudo ou mesmo por nada, se calhar, quando o 
descobrir é porque vai acabar, prefiro então que façamos tudo à nossa maneira, com uma intensa simplicidade e 
cumplicidade que em nós existe, prefiro correr riscos, mas contigo, prefiro fazer tudo bem ou mal, a teu lado. 
gosto de te partilhar e no final ouvir dizer que o brilhantismo que apenas nós transmitimos é único e inexplicável, 
gosto de sentir que o que fazemos é bem feito e que existe concordância, na realidade, acabaste por fazer nascer tudo aquilo que julguei ter perdido.

quarta-feira, 9 de março de 2011

«gosto de ti, porque gostar de ti está-me no sangue e sempre estará! »

Não preciso de dizer mais nada, sabes o quanto significas e o que vais sempre significar.
E N-I-N-G-U-É-M vai conseguir mudar isso.

FP

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eterna Tu ♥

Admito que não é uma amizade com anos, mas garanto e afirmo que se depender de mim é para sempre. Estás sempre lá, disposta a ajudar mesmo quando o teu mundo esta a cair tens sempre uma força para me apoiar, um sorriso para demonstrar. Vou-te ficar eternamente grato por TUDO mesmo.
Os teus beijinhos, abraços, risos são fundamentais na minha vida. Isso já faz de mim uma pessoa feliz. 
Sei que venha quem vier e aconteça o que acontecer NUNCA me irás decepcionar $;
Tudo o que digo, pode não ser palavras bonitas mas é são sinceras e isso acho que já vale muito.

Enquanto estiver cá, estarei sempre a teu lado em todos os momentos !
Lydia Guerreiro, AMO-TE DE VERDADE ♥


terça-feira, 1 de março de 2011

O amor chamou-me para outro lado e eu fui atrás dele , eu pensei que se eu não fosse, a minha vida inteira iria ser assim , vida de tristeza , vida de quem quis de corpo e alma e mesmo assim não fez. Então eu fui , eu fui e vou cada vez que o amor chamar por mim . Vou como um cãozinho mas vou coroado como um rei .
Vou primeiro que ela para a coroar também . Talvez ela não acredite que o meu coração bate mais forte quando os seus lábios tocam nos meus , talvez não acredite que a minha respiração fica mais acelerada ao tocar na sua pele , talvez ela já não acredite no amor . Sendo como é , ou como possa a vir ser ela roubou-me sentimentos ao qual eu não acreditava que pudesse vir a sentir. E agora como esquecer isto ?
Não consigo , as vezes dou por mim parado no tempo a lembrar daquele breve instante enquanto a mundo ao meu redor viaja , voa , corre ... ainda há quem me tente fazer acordar , mas quem disse que eu quero que me acordem ?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As vezes

Nada na vida é fácil, lutar por alguma coisa, desistir de algo/alguém, rir, chorar, pensar, falar, insultar, caminhar, dar e muitos mais objectivos que fazem parte da vida são fáceis.
A vida não vem com um manual de instruções, para distinguir o certo do errado.  
Toda a gente já chorou por alguém até sufocar, toda a gente já esteve triste e feliz ao mesmo tempo. Já tiveram fraquezas, momentos em que não pensaram de forma correcta e agiram por impulso, vontade de fugir para bem longe daqui. Ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes, todos temos maneiras diferentes de pensar.
Será que consegues gostar, sem ser retribuído? E dares um passo, sem pedires licença?
Difícil? Enfrentar, falar para chegar a um acordo, parar para pensar, compreender o lado dos outros e tentar perceber a atitudes dos outros sem magoar ninguém.
Fácil? Magoar, amuar e actuar como se nada se tivesse passado. Só vai ser diferente se fizeres por isso.



Será que é difícil entenderes que eu te amo?
Tenho saudades dos teus beijinhos, dos teus abraços, daqueles momentos incompreendidos por alguns mas especial para nós.
No passado, em outros tempos, havia amizade, cumplicidade, amor invulgar, aprendi que há pessoas importantes na vida a quem temos de dar o devido valor, pois nunca se sabe quando é que elas não estão presentes. Tudo era tão perfeito quando agarravas na minha mão e dizias que nunca me ias deixar.
Lembro-me sempre de tudo como se fosse hoje, sou capaz de dizer os dias e os sítios de quando íamos sair, do que vimos e comemos quando fui a tua casa.

Recordações? Guardei tudo, não sou capaz de ganhar rancor.

 Até  acho que ainda te conheço, tal e qual como sempre te conheci ( corrige-me se tiver errado. )

Eras a minha vida, a melhor coisa de mim.

E por erros, complicações e coisas incompreendidas hoje somos “ um nada “!
E não me venham dizer que nunca gostei de ti, pois afirmo com todas as certezas do mundo, que foste a mais importante que me passou pelas mãos.
Não sou de textos grandes e bonitos, e todas as amizades têm complicações e desavenças.

Tenho esperanças que um dia voltes.
25 de Fevereiro de 2011


(foi um texto que fiz, nao é para ninguem em especial)